Ir para o conteúdo
Acompanhe-nos
Sábado, 11 de Julho de 2020
AO VIVO: LINHA ABERTA 10/07
fechar
ASSISTIR

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
25
25 MAR 2020
Prefeitura utiliza carro de som para alertar população que fique em casa

Desde a semana passada, a Prefeitura de Penápolis decretou situação de emergência em razão da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). Desde então, diversas medidas estão sendo tomadas diariamente pela Administração Municipal através do Gabinete de Gerenciamento de Crise – Coronavírus, com o objetivo de evitar a proliferação do vírus e a contaminação de pessoas. 
Uma das ações que iniciaram na manhã de ontem (24), foi a circulação de carro som alertando os moradores para que fiquem em casa, façam o isolamento, principalmente as pessoas idosas, que são mais vulneráveis à doença e que muitas vezes não atendem ao apelo para o distanciamento social. 
A mensagem veiculada pelo carro de som chama bastante atenção dos munícipes porque começa com um forte soar de sirene e na sequência o alerta sobre a situação de pandemia do Covid-19, pedindo a conscientização das pessoas para que não saiam de suas casas, não frequentem as praças e nem façam aglomerações. 
A mensagem ainda reforça que o isolamento social é determinante para a diminuição do contágio e, portanto, as pessoas devem ficar em casa para se protegerem e proteger familiares e amigos. Por fim, o alerta enfatiza que a situação requer seriedade de todos e que a “sua casa é o lugar mais seguro!”. 
O carro de som percorrerá todas as regiões da cidade durante os próximos dias, circulando seis horas diárias. 

Apelo
Durante o Boletim do Coronavírus feito ao vivo pelo prefeito Célio de Oliveira e transmitido ontem (24) na página do facebook da Prefeitura de Penápolis, ele fez um apelo aos penapolenses para que fiquem em casa. Também pediu a compreensão dos idosos para que não saiam às ruas, façam o isolamento, para que não sejam acometidos por essa grave doença que já vitimou milhares de pessoas pelo mundo todo. 
“Infelizmente, alguns profissionais são necessários neste momento e não podem ficar em casa, como os médicos, enfermeiros, todos os profissionais da saúde, da segurança, da comunicação. Os serviços essenciais precisam funcionar. Eu também queria ficar em casa, mas não posso porque estou à frente da máquina pública e é meu dever zelar pela população. Então, aqueles que podem ficar em casa, fiquem! Cuidem dos que amam. Não saiam de casa, por favor!”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira. 

Secom – PMP


 

Localização
Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Localização
Localização
De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Localização
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia