Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
12 JAN 2021
DAEP
Daep planeja ações de limpeza urbana
Prefeito Caique Rossi e presidente do Daep, Carlos Bachiega (dir.), definem áreas com maior urgência dos serviços de limpeza urbana

O prefeito Caique Rossi se reuniu recentemente com o presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, para traçar ações de melhoria na limpeza urbana de Penápolis, sendo definidas as áreas com maior urgência dos serviços de capinação de guias, remoção de terras e coleta de resíduos.
Dessa forma, ficou definida como prioridade a área central da cidade e os corredores de grande circulação que terão uma ação imediata desses serviços de limpeza urbana.
Durante a reunião ainda foi discutida a necessidade de uma ação eficaz utilizando o pessoal e equipamentos existentes, já que existe uma lei federal que impede a abertura de concursos públicos para novas contratações, permitindo apenas reposição do quadro já existente.
“Por conta disso, está sendo estudada outra forma para solucionar esta necessidade, como a contratação de serviços terceirizados para suprir a demanda existente”, comentou o presidente do Daep, Carlos Bachiega.
Ele destaca que atualmente, o Daep oferece à comunidade uma estrutura de gestão de resíduos sólidos com 07 unidades Ecopontos, coleta de animais mortos, coleta seletiva e coleta regular de resíduos domésticos além de disponibilizar caçambas em alguns pontos da cidade.
“Entretanto, percebemos a necessidade de melhorar a limpeza urbana. Por conta disso, já nos reunimos com a equipe interna do Daep para traçar um plano de melhoria”, concluiu.