Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
18 ABR 2021
Educação faz melhorias em prédios da Emei e Creche da Cidade Jardim
Ação faz parte de uma programação da Secretaria Municipal de Educação para beneficiar uma série de unidades

Foram iniciadas no final de março as obras de melhorias nos prédios da Creche e da Emei do bairro Cidade Jardim. As unidades recebem pequenos reparos nas paredes, como correção de trincos e rachaduras, reparos em pisos e rodapés com irregularidades, ajustes no forro e pintura geral dos ambientes.
Esta ação faz parte de uma programação da Secretaria Municipal de Educação para beneficiar uma série de unidades. Na lista, além da Creche e da Emei da Cidade Jardim, também estão a Creche do Alphaville, Emei Vila Aparecida e a Creche da Tóquio.
Para efetuar as melhorias a Secretaria Municipal de Educação está utilizando recursos advindos da verba QESE (Quota Parte Estadual do Salário Educação). Ao todo, para efetuar reparos e pintura geral nas cinco unidades programadas(entre aquisição de materiais e mão de obra),estão sendo investidos R$ 128.541,29.
Todos os materiais foram adquiridos por meio de pregão eletrônico, ao custo de R$ 20.943,06, tendo como fornecedor a empresa MBR Comércio de Materiais, da cidade de Cosmópolis/SP.
Com relação à mão de obra, os serviços preliminares ficaram por conta as Secretaria Municipal de Obras e Serviços, compreendendo o conserto/reposição de pisos e azulejos danificados, eliminação de trincos e rachaduras das paredes, lixação, entre outros.
Já para a pintura geral de paredes internas, externas, caixilhos de madeira e metal, gradis, pisos, muros e forros, foi contratada, via tomada de preços, a empresa Adriano Roberto Cortez Bosco Eireli ME, de Araçatuba/SP, pelo valor de R$ 108.598,23 (incluindo todas as unidades citadas).
Sobre a Creche e Emei da Cidade Jardim, a previsão de conclusão dos trabalhos é para o final deste mês de abril.
Na Creche estão sendo executados 2.016 metros quadrados de pinturas, além de 40 portas. Já na Emei, o projeto contempla 2.184,2 metros quadrados de pintura, além de 34 portas.
O secretário municipal de Educação de Penápolis, o professor José Carlos Pansonato Alves, explicou que as unidades educacionais necessitam com frequência de reparos e manutenção, tendo em vista que ocorrem desgastes normais com o tempo.
Ele ainda comentou que, com a ocorrência da pandemia, situação em que não há atendimento presencial nas unidades, acaba havendo uma oportunidade de executar esses serviços sem interrupções ou incômodos no dia a dia de cada escola.
“O objetivo é promover constante melhoramento em nossos espaços, preparando prédios e ambientes para que estejam sempre em excelentes condições de uso. Isso favorece a atuação dos nossos profissionais e o conforto e comodidade dos alunos. Quando houver possibilidade de retorno à normalidade na Educação, tudo estará preparado a contento”, concluiu o secretário.