Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
04 MAI 2021
Univesp oferece vagas para cursos gratuitos de Licenciatura e Computação

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos na área de Licenciatura e Computação. A universidade gratuita oferece 32 vagas para o polo de Penápolis. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de maio, no site vestibular.univesp.br.
O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. As provas ocorrerão em duas datas: no dia 13 de junho para os candidatos do Eixo de Licenciatura, e no dia 20 de junho para os inscritos no Eixo de Computação.
O processo seletivo será presencial seguindo todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m. O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações. O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

Cursos
O polo de Penápolis disponibiliza dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo. Como no vestibular passado, os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.
Já os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos).
Os cursos são totalmente gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.
O polo de Penápolis funciona na Emef Casa da Amizade, onde os alunos contam com infraestrutura e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv .

Secom – PMP (Com informações AI Univesp)