Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
23 AGO 2021
Univesp inicia período letivo com novos alunos
Os alunos iniciaram o semestre letivo no dia 09 de agosto, nos eixos de Computação e Licenciatura
No início deste mês, os novos alunos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) participaram da atividade de acolhimento e integração para o início do período letivo. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Caique Rossi, o chefe do serviço de Iniciação ao Trabalho, Pablo Ambrósio Ianela e a orientadora do pólo, Érica de Lima.
Ao todo, 32 alunos iniciaram os estudos nos eixos básicos de Licenciatura e de Computação. O prefeito Caique Rossi parabenizou os alunos pela aprovação na universidade pública. “Essa é uma excelente oportunidade para estudar gratuitamente em uma instituição de qualidade do Governo do Estado de São Paulo. Desejamos bons estudos a todos”, afirmou o prefeito.
O polo de Penápolis disponibiliza dois eixos básicos de ingresso: os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. Já os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos).
O polo da Univesp funciona na Emef Casa da Amizade e oferece toda a estrutura de apoio aos estudantes. Os cursos da Univesp são ofertados na modalidade à distância, com flexibilidade de horários para cursar as disciplinas e em qualquer ambiente escolhido pelo aluno. As disciplinas são desenvolvidas por professores especializados vinculados às universidades públicas ou a outras universidades renomadas do estado.
Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. No prédio da Emef Casa da Amizade os alunos realizaram provas e atividades em grupo.