Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis / SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
14
14 SET 2021
ADMINISTRAÇÃO
Servidores municipais assistem a palestra sobre Setembro Amarelo
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Caique Rossi com as voluntárias do CVV, Sandra Leite e Irene Antônio e o psicólogo Júlio Ribeiro (dir.)
PROCESSANDO ÁUDIO
Na última sexta-feira, 10, os servidores do Paço Municipal e de demais repartições da Prefeitura de Penápolis foram convidados a prestigiar a palestra sobre “Setembro Amarelo”, ministrada pelo psicólogo Júlio Ribeiro. A ação foi promovida pelo Centro de Valorização da Vida – CVV Penápolis e contou com total apoio da Secretaria Municipal de Administração. Além dos servidores, também acompanharam a palestra o prefeito Caique Rossi e secretários municipais. 
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina organiza nacionalmente o Setembro Amarelo; sendo que no dia 10 de setembro é oficialmente celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. 
Segundo comentou o secretário de Administração, Arthur Bezerra de Souza Junior, a realização da palestra sobre Setembro Amarelo é uma iniciativa importante. “Nesse período de pandemia, muitas pessoas estão em sofrimento emocional e é necessário que elas saibam quando e onde pedir ajuda”, comentou o secretário. 
Atualmente são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.
O prefeito Caique Rossi parabenizou a iniciativa e organização da palestra feita pelas voluntárias do CVV, Sandra Leite e Irene Antônio. “Agradeço a todos que colaboraram com o evento, abordando esse tema tão necessário nos dias de hoje”, disse. 
O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias.

Secom – PMP
VINCULADOS À PÁGINA:
Administração
Seta
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia