Quinta-feira, 28 de Março de 2024
21 NOV 2021
Estudantes podem se inscrever para estágio a partir de segunda
Estudantes do ensino superior interessados em estagiar na Prefeitura de Penápolis podem se inscrever para o Processo Seletivo Público de Estagiários a partir de segunda-feira (22). O período de inscrições é de 22 de novembro a 12 de dezembro. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).
Podem se inscrever estudantes do ensino superior, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Educação Física – Bacharelado (a partir do 5º semestre), Educação Física – Licenciatura (a partir do 4º semestre), Enfermagem, Farmácia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
Os estagiários de nível superior recebem uma Bolsa Auxílio no valor de R$420,00 por uma jornada de 04 horas diárias e R$630,00, para carga horária diária de 06 horas. Os estudantes também recebem auxílio transporte no valor de R$80,00. O processo seletivo é destinado à formação de cadastro reserva.

Inscrições
As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, através do site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br), no período de 22 de novembro a 12 de dezembro. Ao acessar o site, o estudante deve clicar no banner rotativo e será direcionado para a página de inscrição. O formulário estará disponível a partir de segunda-feira (22).
Nesta página, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível em “Cadastro”, informando seus dados pessoais, o curso e instituição em que está regularmente matriculado. Após preencher e conferir todas as informações, é só clicar em Confirmar. Automaticamente será gerado o Protocolo de Cadastro para impressão.
Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser brasileiro ou naturalizado, residir em Penápolis, estar regularmente matricula em instituição de ensino. Os estudantes também não podem ter realizado estágio por período igual ou superior a dois anos (consecutivos ou não) na Prefeitura de Penápolis.

Provas
As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 19 de dezembro, em local e horário divulgados na semana do processo seletivo no site da Prefeitura de Penápolis. As provas serão objetivas, de caráter classificatório, com 25 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, 05 de matemática e 05 de conhecimentos gerais.
O edital completo com detalhes da prova, conteúdo programático e demais informações está disponível no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br).