Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
01 DEZ 2021
Dose adicional está liberada para maiores de 18 anos

Quem já completou o intervalo de cinco meses da segunda dose já pode vacinar

A Secretaria de Saúde ampliou a aplicação da dose adicional para as pessoas com mais de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de 5 meses. Quem atender aos requisitos pode procurar as Macros I, II e III para se vacinar a partir de hoje (01).
É necessário apresentar a carteirinha de vacinação e um documento com foto. A dose adicional permanece para as pessoas imunossuprimidas, pacientes transplantados, em quimioterapia, Aids, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos, em um intervalo de 28 dias da segunda dose.

Janssen
O Ministério da Saúde orientou a aplicação da dose adicional para todos que tomaram a vacina da Janssen. Neste caso, será aplicada a dose do imunizante da Pfizer, por conta da indisponibilidade da vacina na Janssen. O intervalo mínimo entre as doses deve ser de dois meses, já completado pelos penapolenses que tomara a dose inicial no mês de julho.

Vacinação na Praça Carlos Sampaio
Aproveitando as festividades do “Natal dos Sonhos”, a Secretaria de Saúde promove nesta noite uma vacinação na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, das 18h às 21h. Quem for acompanhar o evento de lançamento da decoração da Praça também pode colocar a sua vacinação contra a Covid-19 em dia.
As equipes da Secretaria de Saúde estarão no local para a aplicação da primeira, segunda e da dose adicional. Essa é uma oportunidade para as pessoas que não podem comparecer no horário de funcionamento das unidades de saúde.

Quem pode vacinar
1ª dose – pessoas a partir de 12 anos (com autorização dos pais)
2ª dose Sinovac/Coronavac – Intervalo de 4 semanas (28 dias) da 1ª dose
2ª dose Astrazeneca – Intervalo de 8 semanas (56 dias) da 1ª dose
2ª dose Pfizer (12 a 17 anos) – Intervalo de 8 semanas (56 dias) da 1ª dose
2ª dose Pfizer (18+) – Intervalo de 3 semanas (21 dias) da 1ª dose
Dose adicional – Maiores 18 anos (intervalo 5 meses da 2ª dose); maiores de 18 anos que tomaram a vacina da Janssen (intervalo de 2 meses) e imunossuprimidos 18+ (intervalo de 28 dias da 2ª dose).

Locais de vacinação
Vale lembrar que em Penápolis, a vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas Macros de Saúde I, II e III.
- Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado)
- Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, centro
- Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha).

Secom - PMP