04 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Educação investe mais de R$1,7 milhão em mobiliários e equipamentos para as escolas
Prefeito Caique Rossi e a secretária de Educação, Neira Pinheiro, visitaram algumas escolas que já receberam novos mobiliários
Aos poucos, todas as escolas da rede municipal de ensino estão recebendo novos mobiliários, equipamentos e brinquedos adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação em um investimento de R$1.747.225,25. A ação faz parte do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi, que visa melhorar todas as escolas do município de Educação Infantil e Ensino Fundamental, garantindo um espaço adequado e acolhedor para os alunos e funcionários.
Para as unidades de Educação Infantil, além de mobiliários e equipamentos, também foram adquiridos novos brinquedos para o playground, confeccionado em polietileno, que é um material plástico reforçado, que proporciona maior segurança e conforto para as crianças.
O prefeito Caique Rossi destaca que o projeto Escola Linda é a valorização da Educação, pois os investimentos são direcionados para melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais e proporcionar maior acolhimento aos alunos. “Aos poucos, todas as escolas serão reformadas. Além disso, também estamos investindo na compra de mobiliários novos, equipamentos e brinquedos, para que todos os alunos tenham um ambiente adequado e confortável para aprender”, comentou.

Aquisições
Somente em mobiliários e equipamentos, a prefeitura investiu R$1.124.578,20, contemplando as escolas com conjuntos de mesas para professor, conjunto de mesas sextavadas para as crianças, carteiras, mesas e bancos para o refeitório, armários para as salas de aula, estantes, entre outros.
As escolas municipais também receberam novos freezers, bebedouros em inox e aparelhos de ar condicionado em um investimento de R$397.118,50.
Outro importante investimento foi a aquisição de novos brinquedos para o playground das escolas de Educação Infantil no valor de R$225.528,55.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, explica que a Educação Infantil trabalha com a socialização e a ludicidade para o desenvolvimento das crianças. “Nessa faixa etária do 0 a 5 anos, os brinquedos são extremamente necessários para o dia a dia de aprendizado dos alunos. O desenvolvimento da criança se dá por meio de atividades lúdicas, como jogos e brincadeiras”, comentou.
O prefeito Caique Rossi também ressalta a questão da segurança dos pequenos. “Os novos brinquedos do play são mais modernos, de plástico reforçado, ideal para o público infantil e ajuda na prevenção de acidentes”, acrescentou.
A secretária Neira Pinheiro informa que os equipamentos, mobiliários e brinquedos ainda estão chegando nas unidades. “Todas as escolas serão beneficiadas. Algumas unidades já receberam e outras receberão nos próximos dias, mas todas as escolas serão contempladas e os alunos terão um ambiente mais acolhedor e agradável para aprender”, concluiu.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024