Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
24 MAR 2022
Comunidade recebe Emei Vila Aparecida totalmente remodelada
A Emei Vila Aparecida passou por revitalização em um investimento de cerca de R$50 mil
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no final da tarde de ontem, 23, a entrega das obras de revitalização da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Vila Aparecida. A comunidade local prestigiou o evento e conferiu todas as melhorias efetuadas na unidade escolar onde foram investidos aproximadamente R$50 mil.
A unidade passou por pintura geral do prédio, pequenos reparos, limpeza e resinagem no telhado, serviços de jardinagem. A escola também ganhou novos mobiliários para a sala de aula, refeitório, novos equipamentos, playground e brinquedos pedagógicos para os alunos.
Para marcar a entrega da escola totalmente remodelada, as crianças puderam se divertir na cama elástica e se deliciar com pipoca e algodão doce à vontade. Os alunos da Emei Vila Aparecida também presentearam os pais e familiares com apresentações de dança “Estátua Diferente” e “Tchu Tchu Ê”, orientadas pelas professoras Maria Inês Parpineli Correia e Vera Lucia Casula Gonçalves.

Escola Linda
Durante o cerimonial, o prefeito Caique Rossi falou sobre os investimentos realizados na área de Educação com o projeto “Escola Linda”, especialmente as benfeitorias executadas na Emei Vila Aparecida. Agradeceu à nova secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, por ter aceitado o desafio e continuar o projeto de melhorias das escolas municipais.
O prefeito ainda ressaltou a importância da Educação na vida das pessoas e fez uma homenagem à sua avó, a saudosa professora Emília Aniceto Rossi. “Tenho uma profunda admiração e gratidão pela minha avó, principalmente por ter exercido sua profissão de professora, que através da educação conseguiu ensinar e transformar a vida de muitos alunos”, lembrou.
Por sua vez, a secretária de Educação, Neira Pinheiro, agradeceu toda equipe da Emei Vila Aparecida pela dedicação e todos os profissionais da rede municipal de ensino pelo apoio e carinho com as crianças. “Ao investir na Educação, nas escolas, nos alunos, a prefeitura beneficia a comunidade toda”, analisou a secretária.
A coordenadora da unidade, a professora Cristina Maria de Oliveira Manzati parabenizou aos alunos, professores e comunidade pela conquista e também fez um pronunciamento emocionado. “Eu aprendi com minha mãe que também é professora e agora falo pra vocês: estudem, aprendam! O conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de uma pessoa. Por isso é muito importante investir na educação”, concluiu.