Sexta-feira, 29 de Março de 2024
30 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Semana de conscientização sobre Autismo tem seminário sobre o tema
Seminário faz parte da programação especial elaborada para sensibilizar o público acerca do tema
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis promoveu nesta quarta-feira (30) um seminário para abordar questões pertinentes ao dia a dia da pessoa que convive com o TEA (Transtorno do Espectro Autista), e de seus familiares, além das interações com a comunidade, dificuldades, conquistas e desafios.
A realização faz parte da programação especial elaborada pela secretaria, com apoio de diversos parceiros, para sensibilizar o público acerca do tema, já que neste sábado, 02 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do TEA.
O seminário em questão teve parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, e contou com a médica pediatra Silvia Girotto como oradora. A médica convidada fez sua exposição e levantou questões com a platéia, que participou ativamente do debate.
As atividades da Semana Municipal de Conscientização sobre o TEA seguem até o dia 14 de abril com diversas palestras, rodas de conversa e até carreata. A população está convidada a fazer parte dos debates e colaborar para a difusão de uma consciência coletiva de respeito e livre de preconceitos.
As atividades também atendem o que preconiza a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, instituída pela Lei Municipal n. 2.505, de 07 de maio de 2021.

Veja a programação até o final desta semana:

01/04 (sexta-feira)

- Roda de conversa com a conscientização sobre o Autismo – como relacionar-se com autistas e relato de experiências de pessoa com autismo
A partir das 14h no Moveca
Realização: Moveca
Público-alvo: público atendido pelo serviço de Fortalecimento de Vínculo e pela Casa de Estar.

- Conscientização sobre o Autismo com o uso de banner, brinde e abordagem social
Das 08h às 11h, local a ser definido
Realização: APAE
Público-alvo: comunidade local