Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
04 ABR 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura entrega obras de revitalização da Emei Orentino Martins nesta quarta-feira
Emei Orentino Martins recebeu R$95 mil de investimento em melhorias

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação convida toda comunidade para prestigiar a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Orentino Martins que foi totalmente remodelada. A cerimônia de entrega das obras será nesta quarta-feira, 06, a partir das 16h, na própria unidade, que fica localizada na Praça Orentino Martins, s/nº, no Bairro Jardim.
Ao todo foram investidos cerca de R$95 mil na revitalização da escola que passou por obras de reforma e também aquisição de equipamentos, mobiliários e brinquedos para as crianças.
O prefeito Caíque Rossi ressalta que a revitalização da Emei Orentino Martins faz parte do projeto “Escola Linda” criado por ele, e que tem o objetivo de melhorar a estrutura física dos prédios escolares. “Além de revitalizar as escolas, esse projeto proporciona melhores condições de trabalho aos professores, educadores e demais funcionários, e ainda transforma a escola em lugar mais acolhedor e adequado aos alunos”, disse.
Atualmente, a Emei Orentino Martins atende 106 alunos de 4 e 5 anos, nos períodos da manhã e tarde.

Investimentos
Com relação às obras de reforma, foram investidos cerca de R$45 mil em melhorias que contemplaram: pintura geral da unidade, limpeza e resinagem do telhado, troca de piso nas salas de aulas e refeitório, construção de prateleiras de alvenaria no depósito da cozinha e sala de estudos, instalação de concertina e jardinagem. Os trabalhos foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Em equipamentos foram investidos cerca de R$37 mil na aquisição de bebedouro de inox, 12 conjuntos de mesas sextavadas para a sala de aula; 10 conjuntos de mesas sextavadas para o refeitório; 3 conjuntos de mesa do professor; 5 armários de aço de duas portas e 8 prateleiras de três bandejas.
Já com relação aos brinquedos, foram investidos cerca de R$13 mil para o playground (gira-gira carrossel, multi-play, super casinha feliz, escorregador) e demais brinquedos pedagógicos em geral.