Quinta-feira, 28 de Março de 2024
05 ABR 2022
Cultura oferece workshop gratuito de histórias em quadrinhos
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura realiza no próximo sábado, dia 09, o workshop gratuito “Quadrinhos na Prática”, que acontecerá a partir das 16h, na Sala Cora Coralina. A atividade é voltada para todas as pessoas a partir de 12 anos, interessadas em desenhar e/ou publicar Histórias em Quadrinhos.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas on-line, no link: https://forms.gle/ZCszYec4YUr3R47AA. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
O workshop “Quadrinhos na Prática” será ministrado pelo desenhista Marcelo Marinho e tem o objetivo de orientar os participantes a praticar e entender diversas etapas na produção de uma HQ, mostrando os diversos caminhos nessa jornada, desde ideias iniciais até arte final. Podem participar desenhistas ou principiantes na arte.
Segundo informou o secretário de Cultura, Lucas Casella, a Prefeitura de Penápolis disponibilizará os materiais básicos necessários à realização do workshop. “Aos participantes que já desenham, podem levar alguns de seus materiais preferidos e um caderno para anotações”, acrescentou.

Sobre Marcelo
Marcelo Marinho desenha desde pequeno, mas só começou a estudar seriamente quadrinhos e ilustração a partir de 2017. Desde então, dedicou a maior parte do tempo para criar quadrinhos e fez suas primeiras publicações online com Mad Mage e Atlas. Atualmente está em um novo projeto, e faz um pouco dele em lives na plataforma da Twitch.