Terça-feira, 23 de Abril de 2024
05 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Casa da Sopa é revitalizada e terá atendimento ampliado no bairro São Francisco
A sede da Casa da Sopa na rua Giácomo Paro passou por ampla revitalização com a pintura do espaço, entre outras melhorias
A organização da sociedade civil Casa da Sopa “Antonieta de Almeida” passou por uma ampla revitalização na sede da entidade, em uma parceria com a Prefeitura de Penápolis. A reinauguração do espaço foi realizada no último dia 28 de abril. Nessa quinta-feira (05), também foi entregue a revitalização do Barracão São Francisco que abrigará serviços da Casa da Sopa.
Os dois eventos contaram com a participação do prefeito Caique Rossi e do secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez. Na semana passada, foi realizada a reinauguração da revitalização do prédio da Casa da Sopa, localizado na rua Giácomo Paro, 436.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, foram realizadas intervenções como a pintura do prédio, compra de novos equipamentos, móveis e utensílios. A Prefeitura contribuiu com a mão de obra para a pintura, com a equipe da Secretaria de Obras e Serviços.
“Esse é um ganho para os usuários do serviço. Na Casa da Sopa, são atendidas 50 famílias e que agora terão um espaço mais acolhedor, humanizado, possibilitando uma melhor acolhida às famílias que são atendidas por esse serviço”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social.
A Casa da Sopa “Antonieta de Almeida” é uma organização da sociedade civil parceira da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, para a execução de serviços assistenciais. É responsável pelo desenvolvimento das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para crianças de 0 a 6 anos e suas famílias.
O prefeito Caique Rossi destacou mais um avanço na política pública de assistência social. “Estamos trabalhando cada vez mais pela cidade e estamos muito felizes em poder entregar mais essa melhoria para a população. Temos olhado com muito carinho e atenção para as entidades penapolenses que executam um trabalho brilhante”, enfatizou o prefeito.

São Francisco
Já nessa quinta-feira, dia 05, foram reinauguradas as obras de revitalização do Barracão do Centro Comunitário do bairro São Francisco, localizado na Avenida Vicente Assi, 500. O local foi cedido para a Casa da Sopa para a execução de serviços sociassistenciais com a comunidade da região.
O barracão recebeu nova pintura, trocas de vidros, além da limpeza do espaço. No local, a Casa da Sopa, enquanto organização social parceira do poder público, passará a desenvolver ações com as famílias do bairro São Francisco, descentralizando o serviço e proporcionando uma maior participação das famílias nas ações.