O prefeito Caique Rossi e a vice-prefeita Mirela Fink anunciaram na manhã de hoje, 12, a classificação Nível II da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Penápolis, único hospital do município. A conquista, além de possibilitar a busca de mais recursos, ainda garante melhor atendimento à população da cidade e região, que tem na Santa Casa de Penápolis o hospital de referência.
A UTI da Santa Casa de Penápolis foi inaugurada em agosto de 1995 e após 27 anos, conseguiu o reconhecimento e classificação do DRS (Departamento Regional de Saúde) para Nível II. “Essa é uma importante conquista para o povo penapolense. Tenho muito orgulho em anunciar que a UTI da Santa Casa de Penápolis agora existe oficialmente para os órgãos governamentais de saúde. A Santa Casa é nosso único hospital e sempre lutarei para que ela seja respeitada e valorizada”, afirmou o prefeito Caique Rossi.
O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, ressalta o empenho da equipe médica do hospital no atendimento à população e na busca pela classificação Nível II. “Todos os dias buscamos melhorias, mesmo diante tanta dificuldade com pouco recurso. Gostaria de agradecer e parabenizar o prefeito Caique Rossi por mais essa conquista na Saúde, buscando o apoio político necessário”, acrescentou.
Nível II
O médico e diretor clínico do hospital, Dr. Alexandre Damo, comenta que ao longo dos anos, a Santa Casa foi se adequando para cumprir uma série de requisitos e obter a classificação Nível II da UTI. “Há uma série de exigências em assistência médica que foram conquistadas, como por exemplo, suporte cardiológico, fisioterapia, médico plantonista especialista em Terapia Intensiva, entre outras. Ao cumprir esses requisitos, a DRS reconheceu e aprovou a UTI Nível II da Santa Casa de Penápolis que agora passa a ter um complexo médico com melhor assistência e recursos obrigatórios”, explicou.
O prefeito Caique Rossi destaca o trabalho de resgate da Saúde pública de Penápolis. “A Saúde de Penápolis está mudando para melhor. Nosso objetivo é proporcionar um melhor atendimento à comunidade, cuidar bem da nossa população e ajudar a salvar vidas”, afirmou.
O prefeito acrescenta que com a classificação da UTI em Nível II será possível a presença dos estudantes de medicina da Funepe na Santa Casa de Penápolis e nas unidades de saúde. “Hoje podemos nos orgulhar da saúde pública da nossa cidade e da nossa Santa Casa. Realizamos nosso trabalho com honestidade, transparência e comprometimento com a saúde pública”, finalizou Caique Rossi.
Secom – PMP