Foi liberado ao tráfego o trecho da avenida Luiz Osório que estava interditado para as obras de troca da pavimentação. O serviço foi iniciado na primeira semana de abril, e contemplou o espaço daquela via entre as ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Giácomo Paro.
Nesta localidade havia um pavimento antigo, em bloquetes, que agora foi substituído por asfalto. O material utilizado no novo asfalto foi CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), de grande durabilidade e qualidade superior ao asfalto comum, chamado de “asfalto frio”.
O investimento da Prefeitura de Penápolis nesta obra é aproximadamente R$ 258 mil, provenientes de repasse do Governo Federal. O referido repasse ocorreu por meio de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional.
A conquista do recurso se deu por uma emenda parlamentar do deputado federal Alexis Fonteyne, e a prefeitura também participou com recursos próprios, complementando o valor da obra em contrapartida.
Todos os serviços de pavimentação foram executados pela empresa Teletusa Telefonia e Construções Ltda, vencedora da licitação pública realizada pelo município. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços também colaborou para a benfeitoria, promovendo a retirada dos bloquetes antigos e preparando o local para as obras.
Secom – PMP