Quinta-feira, 28 de Março de 2024
24 MAI 2022
Secretaria de Saúde apoia estudantes em campanha para doação de sangue
Iniciativa da doação de sangue partiu dos estudantes que procuraram a Prefeitura para ajuda no transporte
A Secretaria Municipal de Saúde viabilizou o transporte para os estudantes do curso de Medicina da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) que foram até o Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba no último sábado, 21, em campanha de doação de sangue.
A iniciativa partiu dos próprios estudantes do curso de medicina que integram a Liga Acadêmica de Humanização de Penápolis, que procuraram a Prefeitura solicitando ajuda para o transporte. O pedido foi prontamente atendido pela Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou um ônibus aos alunos, para a doação de sangue realizada no Hemocentro de Araçatuba.
Cerca de 33 estudantes participaram da campanha de doação de sangue, contribuindo para aumentar o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro que está bastante baixo. O Hemocentro de Araçatuba é referência para Penápolis em fornecimento de hemodevirados, ou seja, além de bolsas de sangue, fornece também plaquetas e plasma aos pacientes que precisam.
A estudante Natanne Dias Miguel, diretora da Liga Acadêmica e representante do grupo, agradece a parceria da Prefeitura e da Secretaria de Saúde em contribuir com a campanha de doação de sangue dos alunos da Funepe. “Com o fornecimento do transporte, conseguimos levar mais estudantes para a doação de sangue e colaborar com o abastecimento do estoque do Hemocentro que atende toda a região”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, parabeniza os estudantes do curso de medicina pela iniciativa. “Os estudantes tiveram uma iniciativa nobre, pois doar sangue também é salvar vidas. Que esse belo gesto sirva de exemplo para que outras pessoas também possam ajudar o próximo. A Secretaria de Saúde estará sempre à disposição para colaborar em ações como esta”, finalizou o secretário.