Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 JUN 2022
Fim de semana teve eventos de vôlei adaptado e ginástica artística
A equipe de ginástica artística feminina esteve no sábado em Lins para participar do Festival de GA 2022
No último fim de semana, atletas penapolenses participaram de eventos de voleibol feminino adaptado e de ginástica artísticas, em competições nas cidades de Lucélia e Lins. As iniciativas contaram com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis.
A equipe de ginástica artística feminina esteve no sábado (25) em Lins para participar do Festival de GA 2022, voltado mais para as atletas de iniciação e em fase de aperfeiçoamento. A equipe é mantida pela parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis e as professoras Paula Bassoli Antunes Virando e Fernanda da Cunha Santos
Participaram do evento, somente atletas de Lins e Penápolis. Todas foram avaliadas dentro dos conceitos “bom”, “muito bom” e “ótimo”, e receberam medalhas. O festival aconteceu na Faculdade Unisalesiano e serviu para as professoras analisarem o desempenho das atletas com base nos ensinamentos aplicados e, ao mesmo tempo, proporcionar às alunas a oportunidade de ambientação em momentos de competição, bem como contribuir para o lazer e o entretenimento de todas.

Voleibol adaptado
No domingo (26) a equipe de voleibol feminino adaptado da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis esteve na cidade de Lucélia participando da 2ª Etapa da LAVOP, a Liga de Voleibol Adaptado 2022. As atletas têm como técnico o professor Mauro de Castro Souza,
O elenco penapolense está inscrito na categoria “C” (59 anos acima) juntamente com as cidades de Parapuã, Adamantina, Santópolis do Aguapeí, Inúbia Paulista, Lucélia, Panorama e Sandovalina.
Nas disputas desta etapa, a equipe penapolense ficou em segundo lugar ao vencer duas partidas e perder uma. Venceu Tupã por 21 x 06 e Inúbia Paulista por 21 x 11. Na final Parapuã levou a melhor sobre o elenco penapolense e venceu por 21 x 18. Defenderam Penápolis as atletas Claudete, Regina Melles, Ana Lúcia, Guiomar, Sandra Silva, Sueli Bachiega, Rozária, Eliana, Ordália e Zumira.
A próxima etapa da LAVOP será realizada em Penápolis no dia 31 de julho no Ginásio Municipal de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga” (Gigante Azul) a partir das 08h30.