Terça-feira, 16 de Abril de 2024
27 JUN 2022
EDUCAÇÃO
Escola Linda: Prefeitura investe R$600 mil em reforma e ampliação do Ceim/Emei Jardim Del Rey
3- Unidade atende mais 170 crianças e passará por ampla reforma
Mais uma importante obra para a comunidade penapolense foi anunciada pelo prefeito Caique Rossi: a reforma e ampliação do prédio do Ceim/Emei Jardim Del Rey, onde serão investidos cerca de R$600 mil. Na última sexta-feira, 24, o prefeito Caique Rossi e a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, assinaram a ordem de serviço para início das obras nesta unidade, que atende mais de 170 crianças.
Segundo comentou o prefeito Caique Rossi, essa é mais uma unidade que será contemplada com o projeto “Escola Linda”, beneficiando alunos, funcionários e a comunidade em geral que tanto aguardava por essa benfeitoria. “Estou muito feliz em poder anunciar essa obra tão esperada pela comunidade. As obras de reforma e ampliação do Ceim/Emei Jardim Del Rey vão proporcionar mais conforto, segurança, dignidade e respeito para nossas crianças e seus familiares”, ressaltou. O prefeito ainda lembrou que o projeto Escola Linda já contemplou diversas unidades e que aos poucos vai beneficiar todas as escolas municipais.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, destaca que o projeto de reforma e ampliação do Ceim/Emei Jardim Del Rey foi definido em conjunto com a equipe que trabalha na unidade. “Tivemos todo o apoio das professoras, educadoras e demais profissionais da unidade, que apontaram as melhorias que devem ser realizadas, sempre com o objetivo de melhor atender nossas crianças”, destacou a secretária.

Melhorias
De acordo com o projeto, serão realizadas diversas obras de reforma e ampliação da unidade. Na parte da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), será construída um ampla sala com cobertura metálica que futuramente será transformada em duas salas de aula. Também será construído novo banheiro com acessibilidade.
Na parte do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), haverá a troca de piso, substituindo o antigo de cimento queimado por porcelanato. Haverá a construção de paredes de alvenaria para criação de novas salas, readequando o espaço existente. O banheiro da creche também será reformado com troca de piso e azulejos. Além disso, a unidade também terá readequações na cozinha e sala da secretaria, além de pintura.
Para maior segurança dos alunos, será feita uma abertura para portão interno com acesso direto à quadra poliesportiva da Emef Armelinod Artiolli.

Investimento
Para a realização dessas obras de reforma e ampliação, a Secretaria Municipal de Educação vai investir um total de R$595.268,73, cuja empresa vencedora da licitação para execução da obra global foi a Pina Construtora e Serviços Ltda. O prazo máximo de contrato para a realização da obra é de 150 dias.
Durante a realização das obras na unidade, os alunos serão atendidos em outras escolas. As crianças do Ceim Del Rey foram para o Ceim “Anália Braga”, e os alunos da Emei Del Rey estão tendo aula normalmente em salas da Emef Armelindo Artiolli.
O Ceim/Emei Del Rey fica localizado na avenida PM Guerino Polônio n° 572, Bairro Jardim Del Rey.