Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
07 JUL 2022
Crianças se divertem nas Festas Juninas das escolas municipais
As Festas Juninas acontecem nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, contemplando todos os alunos, desde os menores que estão nas creches até mesmo as crianças maiores do 5º Ano.  Cada escola é responsável por sua programação festiva, com autonomia para desenvolver as atividades comemorativas.
Na última sexta-feira, 01, o prefeito Caique Rossi visitou algumas unidades escolares e conferiu a animação das crianças nas Festas Juninas e aproveitou para prestigiar as apresentações artísticas dos alunos da Emef Casa da Amizade. Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado da secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro.
De acordo com a secretária, a realização das Festas Juninas nas escolas tem o objetivo de resgatar a cultura popular, as tradições caipiras. “Durante a semana, as escolas ofereceram um cardápio diferenciado para as crianças, com comidas típicas das festas caipiras. Além disso, professores e alunos ensaiaram danças tradicionais que foram apresentadas nas escolas”, comentou Neira Pinheiro.
O prefeito Caique Rossi parabenizou toda equipe escolar pela realização das Festas Juninas. “As escolas estão lindas, enfeitadas e as crianças estão muito animadas com as guloseimas, danças e brincadeiras. É muito bom poder ver a alegria das crianças depois de dois anos de pandemia”, concluiu o prefeito Caique Rossi.

07/07/2022
Festas Juninas nas escolas municipais
A Secretaria Municipal de Educação tem proporcionado momentos de muita alegria e diversão para todos os alunos da rede municipal de ensino. É que nas últimas semanas, todas as escolas municipais têm realizado as tradicionais Festas Juninas, com comidas típicas, danças e brincadeiras para a garotada. As Festas Juninas acontecem nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, contemplando todos os alunos, desde os menores que estão nas creches até mesmo as crianças maiores do 5º Ano.