Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
23 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Semana do Bebê termina com saldo positivo e grande adesão das famílias
Foi encerrada oficialmente na manhã do último sábado (20), a Semana do Bebê de Penápolis – edição 2022. Para marcar o encerramento foi realizada a tradicional passeata pelas ruas do centro comercial da cidade.
Mesmo com o frio e o vento da manhã de sábado, dezenas de mães e pais com suas crianças, profissionais das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, clubes de serviço, entre outras instituições, prestigiaram a passeata.
A Semana do Bebê ocorreu de 15 a 20 de agosto e contou com várias atividades, sempre com a participação dos familiares das crianças atendidas pela rede. Foram realizadas atividades nas unidades de saúde, Santa Casa, creches, unidades de Cras e também várias entidades parcerias, resultando na participação maciça da comunidade penapolense.
“Estamos contentes, mais uma vez, em promover um evento que conseguiu mobilizar as pessoas em torno do tema. A importância dos cuidados na Primeira Infância foi novamente colocada em evidência, demonstrando o quanto nosso município se preocupa e age para garantia desses direitos”, avaliou o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis, Pedro Sanchez.
O secretário frisou a importante colaboração das empresas e do comércio local, por meio da Ace e do Sincomércio, no sentido de dispensar funcionários para que pudessem prestigiar as atividades dos filhos nas unidades de educação. “Nosso agradecimento aos comerciantes e empresários pelo apoio”, declarou Pedro.
Durante todos os dias, a Semana do bebê ofereceu apresentações artísticas e palestras com temas direcionados às mães, profissionais das áreas de saúde, da educação e da assistência social. Entre outras atividades também destacam-se gincanas, exibições de vídeos, oficinas, workshops, piquenique, passeios de bicicleta, roda de leitura, roda de música, orientação nutricional, massagem para bebês, teatro, café da manhã, entre outras ações.
A mobilização ocorre sempre no mês de agosto, buscando atividades descentralizadas para sensibilizar a população. A idéia é promover os estímulos e cuidados essenciais para o pleno desenvolvimento infantil.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados, e externamos nossa gratidão a todos que de alguma forma colaboraram, desde os servidores municipais de várias secretarias, clubes de serviços, entidades assistenciais parceiras, Santa Casa, Banco de Leite, comércio, indústria e familiares”, concluiu o secretário.

Secom - PMP