Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
05 SET 2022
Alunos vencedores do concurso de redação “Jovem do Futuro” são premiados
Todos os 15 alunos finalistas receberam certificado e medalha de participação (crédito da foto: Maísa Gomes de Oliveira)
A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Câmara Municipal de Penápolis realizaram no último dia 29, a entrega de certificados e premiação aos alunos finalistas e vencedores da 8ª edição do Concurso de Redação “Jovem do Futuro”.
Ao todo, participaram do concurso cerca de 750 alunos dos 4º Anos do Ensino Fundamental, de 15 escolas municipais, estaduais e particulares. Nesta edição, as crianças escreveram redações com o seguinte tema disparador: “Escreva um texto indicando algumas ações que os moradores da nossa cidade podem colocar em prática para melhorar o mundo”.
Na primeira etapa do concurso, foi selecionada uma redação por escola (Etapa Escolar) e depois, foram selecionadas as três redações vencedoras entre as 15 finalistas. O anúncio dos vencedores foi feito durante a cerimônia na Câmara Municipal. O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito Caique Rossi e a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, estiveram presentes na cerimônia de premiação dos alunos, além dos vereadores, professores e familiares das crianças.

Vencedores
Em 1º lugar ficou a redação da aluna Emanuele Gomes Ávila, da EMEF “Profª Harume Kubota da Silva”; em 2º lugar a redação da aluna Júlia Pitol Greco, do Colégio Futuro e em 3º lugar venceu a redação do aluno Raphael Prudente Brito, da EMEF “Dr. Mário Sabino”.
Todos os 15 alunos finalistas receberam certificado e medalha de participação do 8º Concurso de Redação “Jovem do Futuro” e os três vencedores, além de certificados e medalhas, também foram premiados com troféu e jogos de tabuleiro.
O prefeito parabenizou todos os alunos que participaram do concurso “Jovem do Futuro” em especial às crianças cujas redações foram selecionadas. “Esse concurso é um sucesso porque tem a dedicação de nossos alunos, professores e familiares. A parceria escola-família é essencial para a educação e desenvolvimento de nossas crianças”, afirmou.
A secretária Neira Pinheiro também parabenizou todos os alunos que participaram e fez um agradecimento especial aos professores que aceitaram participar com seus alunos do concurso.
A promoção do concurso atende a Lei Municipal nº 1763, de 28 de setembro de 2011.

Confira os alunos vencedores da Etapa Escolar:

- Aluna: Isabelly de Souza Ribeiro
EE Augusto Pereira de Moraes
Professora: Jaci Soler

- Aluno: Luccas Winner Paulo Santino Corassa
EE “Luiz Chrisóstomo de Oliveira”
Professora: Cristiano da Silva Santos

- Aluno: Rian Riato Lahr
EMEF “Prof. Armelindo Artioli”
Professora: Marci Meire Ferreira Gomes

- Aluno: Derick dos Santos Geraldo
EMEF “Casa da Amizade”