Terça-feira, 19 de Março de 2024
DAEP
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SAÚDE
“Prefeitura com você”: Moradores estão convidados para diversas atrações neste domingo no Jardim Pevi II
A Prefeitura de Penápolis convida toda a comunidade da região do Jardim Pevi II para o projeto “Prefeitura com você”, realizado amanhã (11), às 09h, com diversas atrações e atividades para toda a família. O ponto de encontro será na rua Mário Benessiuti, 279. Todos estão convidados.
O Projeto “Prefeitura com você” reunirá os serviços oferecidos pelas secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e contará com a presença do prefeito Caique Rossi que atenderá os moradores.
O prefeito convidou toda a comunidade para prestigiar o evento. “Essa é a primeira edição do projeto Prefeitura com você que envolverá todas as secretarias e órgãos municipais que atendem à população. A ação ocorrerá uma vez ao mês, sempre aos domingos, em diferentes bairros”, afirmou Caique.
No mesmo dia, será feita a inauguração do Ecoponto Solidário, implantado pelo Daep. A autarquia municipal ainda distribuirá kits de orientação e a Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis) entregará sacos para a coleta de material reciclável.
Entre as ações, a Secretaria de Desenvolvimento Social oferecerá atendimento social e orientações sobre a campanha “Setembro Amarelo”. Para a criançada, haverá distribuição de pipoca e cama elástica, além da tenda de leitura e contação de histórias oferecidas pela Secretaria de Educação.
A Secretaria de Esportes ainda levará diversas atividades para a diversão dos presentes, como basquete, vôlei, futebol de golzinho, dominó gigante, dama, xadrez e dominó.
Na área da saúde, haverá uma barraca para aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Quem ainda não se vacinou contra a covid-19 e contra a poliomielite pode aproveitar a oportunidade neste domingo. O Serviço de Vigilância Epidemiológica estará presente vacinando os grupos elegíveis contra a covid, além de oferecer orientações gerais sobre a vacinação.
A equipe do SAE – CTA (Serviço Ambulatorial Especializado – Centro de Testagem e Aconselhamento IST/HIV/Aids e Hepatites virais) oferecerá testes rápidos para detecção de sífilis e HIV.

Projeto
O “Prefeitura com você” foi criado pelo Decreto 7270/2022 e visa atender os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
De acordo com o Decreto, o projeto contempla a realização de atividades articuladas entre as políticas públicas para o atendimento itinerante da população, por meio da instalação de um espaço público de cidadania nas doze regiões socioeconômicas, conforme a Regionalização Socioeconômica e Socioassistencial de Penápolis.

Secom - PMP