11 ABR 2023
Estudantes de escolas integrais recebem quimonos para aulas de judô
Alunos do ensino integral receberam os quimonos para as aulas da oficina de judô
A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana a entrega de quimonos adquiridos para as escolas municipais de ensino fundamental e de período integral que oferecem aulas de judô no contraturno. No total, serão distribuídos 1.190 quimonos infantis para quatro unidades, em um investimento de R$122.900,00 com recursos próprios.
Nesta segunda-feira (10), o prefeito Caique Rossi e a secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, participaram da entrega dos kits na Emef Profª Harume Kubota da Silva, no Jardim do Lago. Na unidade, foram entregues 340 quimonos. Durante a entrega, o prefeito participou de uma demonstração da oficina de judô ministrada aos alunos.
“É muito gratificante acompanhar a satisfação dos nossos alunos e das equipes de profissionais da educação durante a entrega dos quimonos, mais uma melhoria para o ensino municipal. É um investimento fundamental para que os alunos tenham condições de desenvolver as habilidades do judô que tanto auxiliam em seu dia a dia, no desenvolvimento da disciplina e da prática esportiva”, destacou o prefeito.
Foram adquiridos 1.190 quimonos compostos de casaco e calça, ambos em sarja, 100% algodão na cor azul, com reforços nas costas, peitoral, ombros e nos joelhos. O kit também é composto de uma faixa na cor branca.
Também serão entregues 250 quimonos para a Emef Profª Darcy Buranello Marin, no Silvia Covas; 220 para a Emef Dr. Mário Sabino, na Tóquio e 380 quimonos para os alunos da Emef Profª Montaha Gibara Ayub, no Haroldo Camilo.