Foi realizado nesta quinta-feira (11) o trabalho de recapeamento asfáltico da avenida Eugênia Montrazi, na Vila Paulista. A Prefeitura de Penápolis promoveu as melhorias numa área total de 1.886 metros quadrados, no trecho delimitado entre a rua Ramalho Franco e rua Mário Sabino, nas imediações da Funepe.
Para execução do recape, feito em material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) a Prefeitura realizou uma licitação pública visando a contratação de empresa especializada. A vencedora do processo foi a M2 Asfaltos, de Frutal/MG.
No total foram investidos na obra R$ 101.999,00, valor custeado por uma emenda parlamentar do deputado federal Marcos Pereira, incluindo recape e pintura da sinalização de solo. O convênio foi celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Regional via caixa Econômica Federal.
Tratam-se de recursos remanescentes do projeto de recape de outras ruas e avenidas já executas anteriormente, como a rua Euclydes Bis, rua Waldemar Perosso, avenida Goiás e rua Juvenal Ortiz.
Geralmente isso ocorre quando o processo de concorrência pública entre as empresas interessadas resulta em diminuição do preço inicial do serviço. Ao darem lances, as empresas baixam o valor cobrado. Com esta economia o poder público pode reprogramar o dinheiro remanescente para investimento em demais localidades que precisam, como ocorreu nesse caso, com a devida autorização da Caixa Econômica Federal.
Sobre o recapeamento asfáltico o prefeito de Penápolis, Caique Rossi, comentou que, de forma planejada, o município vai progressivamente recuperando os trechos mais danificados da malha viária.
“Estamos constantemente buscando contemplar a todas as regiões. Permanecemos em busca de recursos para a cidade através de convênios e emendas que possam viabilizar mais recapes e assim beneficiar o trânsito com melhores condições de tráfego e segurança para motoristas e pedestres”, assegurou.
Secom – PMP