Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
13 FEV 2021
Prefeitura organiza força-tarefa para limpeza de áreas públicas
A Força-Tarefa atua em diversos bairros, com trabalhos de roçagem, zeladoria urbana e recolhimento de resíduos

Uma Força-Tarefa envolvendo vários setores da Prefeitura de Penápolis está atuando em diversos locais para intensificar os trabalhos de limpeza urbana. Durante toda essa semana, as equipes trabalharam na roçagem de áreas públicas, recolhimento de resíduos, entre outras ações de limpeza.
O mutirão de limpeza foi organizado pela Secretaria de Administração e envolve a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Serviços, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Segundo o secretário de Administração, Arthur Bezerra de Souza Junior, as equipes foram distribuídas em quatro funções: arborização, roçagem, tratores e recolhimento dos resíduos.
“Este é um período do ano em que o trabalho deve ser intensificado para manter as áreas públicas limpas e bem conservadas. Por isso, reunimos os servidores, equipamentos e veículos de diversos setores públicos nesta força-tarefa de limpeza pública”, destacou o secretário de Administração.
A ação consiste na roçagem e recolhimento de grama e demais resíduos vegetais, podas de árvores, limpeza e varrição dos locais. Nesta semana, as equipes concentram os trabalhos em diversos espaços públicos em toda a cidade.
Ainda de acordo com o secretário de Administração, a força-tarefa percorrerá toda a cidade. “As equipes estão em um trabalho constante para manter a cidade limpa e os espaços públicos em perfeitas condições para o uso da comunidade. Todos os bairros receberão uma atenção especial por parte do poder público”, concluiu o secretário.

Cronograma
Durante a semana, as equipe percorreram diversos bairros. Confira o cronograma de serviços executados pela Força-Tarefa:

EQUIPE DE ARBORIZAÇÃO
- Recolhimento de resíduos de roçagem de todas as áreas e praças.

EQUIPE DE ROÇAGEM
- Praça Yumiko Arikawa, na Village Regina (ao lado da Igreja da Santa Clara)
- Roçagem da unidade de saúde Macro II
- Acabamento e limpeza do Parque Maria Chica