Quinta-feira, 28 de Março de 2024
28 FEV 2021
Prefeitura oferece bolsas de até 100% para estudantes da Funepe

Estudantes matriculados na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) terão a oportunidade de obter bolsas de estudos com descontos de 100%, 75% e 60%. A Prefeitura oferecerá 40 bolsas para oito cursos de graduação. Os interessados devem se inscrever a partir de segunda-feira (01) até o dia 31 de março.
As inscrições devem ser feitas no Serviço de Protocolo da Prefeitura, localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.
Para se inscrever, os estudantes devem apresentar diversos documentos e a ficha de inscrição devidamente preenchida. Entre os documentos exigidos estão atestado de matrícula original, comprovante de residência atualizado, documentos pessoais de identificação, comprovante de renda familiar, entre outros.
Todas as informações sobre o Processo Seletivo para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo para alunos da Funepe estão descritas no Edital 2172/2021, disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). A ficha de inscrição, modelos de declaração, formulários, e relação de documentos exigidos também estão no edital.

Bolsas
No total, serão oferecidas 40 bolsas de estudos para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Pedagogia e Psicologia. Para cada curso foram disponibilizadas cinco bolsas de estudos: uma com descontos de 100%, uma de 75% e três de 60%. Os descontos serão válidos para 12 mensalidades.
Todas as bolsas são válidas apenas para o ano de 2021. Os alunos já contemplados anteriormente com as bolsas de estudo devem apresentar o comprovante de rematrícula e o formulário de manifestação de interesse na renovação. Os detalhes para a renovação estão disponíveis no Edital.
Os recursos destinados ao pagamento de bolsas de estudo a alunos economicamente carentes serão provenientes de recursos próprios do município de Penápolis, no montante de R$31.776,01. Este valor se refere ao pagamento, realizado pela Prefeitura de Penápolis, da dívida da Funepe com a Receita Federal.