Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
03 ABR 2022
Escolas municipais realizam “Semana de Combate à Dengue”
Durante a “Semana de Combate à Dengue” foram realizadas diversas atividades nas escolas envolvendo alunos e comunidade
Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância das ações de prevenção e combate à dengue, todas as escolas municipais realizaram de 28 de março a 1º de abril, a “Semana de Combate à Dengue”. Durante essa semana, foram desenvolvidas diversas atividades com a participação de alunos, professores, educadores, funcionários das escolas e comunidade em geral.
As atividades aconteceram em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Educação Infantil (creches e Emeis), sendo que cada unidade foi responsável por sua programação, com encerramento da Semana de Combate à Dengue ocorrido nesta sexta-feira (01).

Atividades
Em sala de aula, os alunos trabalharam o tema da prevenção e combate à dengue, com atividades que contemplam a faixa etária de cada turma.
Nas unidades de Educação Infantil, foram produzidos cartazes informativos, pinturas, recortes, colagens, desenhos, distribuição de panfletos, exibição de vídeos informativos, roda de conversa sobre o tema, músicas, investigação na unidade escolar sobre os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti,  trabalhos com materiais alternativos (sucatas) e passeata pelas ruas próximas das escolas.
Nas escolas de Ensino Fundamental, foram realizados trabalhos em sala de aula; concurso de desenhos; quiz sobre a dengue; confecção de cartazes  para exposição e realização de panfletagem nas proximidades das escolas.

Durante o ano
Vale ressaltar que as orientações e atividades de combate à dengue fazem parte do programa de aula das escolas municipais e são realizadas com os alunos durante o ano todo. Entretanto, devido ao aumento do número de casos de dengue em Penápolis nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Educação resolveu intensificar o tema nas escolas, promovendo a “Semana de Combate à Dengue” com o intuito de chamar a atenção da comunidade para os cuidados necessários para frear uma nova epidemia de dengue na cidade.

01/04/2022
Semana de Combate à Dengue
Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância das ações de prevenção e combate à dengue, todas as escolas municipais realizaram de 28 de março a 1º de abril, a “Semana de Combate à Dengue”. Durante a semana, foram desenvolvidas diversas atividades com a participação de alunos, professores, educadores, funcionários das escolas e comunidade em geral.