Quinta-feira, 28 de Março de 2024
06 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social e Moveca garante ações para enfrentamento do frio
O Moveca oferece um plantão de 24 horas e também tem um abrigo à disposição das pessoas em situação de rua
Por conta da severa queda na temperatura prevista os próximos dias, segundo a meteorologia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis reforçou o atendimento a pessoas em situação de rua e planejou as ações de enfrentamento ao frio. As pessoas em situação de rua são atendidas na organização da sociedade civil Moveca, entidade parceira da Prefeitura de Penápolis.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, solicitou a colaboração dos munícipes para auxiliar o atendimento.
“Ao se deparar com pessoas em situação de rua, pedimos que os orientem a procurar o atendimento do Moveca, na rua Ceará, 515, na Vila América”, orientou o secretário.
Penápolis conta com os atendimentos no Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e suas Famílias, Casa de Estar, Casa de Passagem e o Serviço de Abordagem Social, executados pela entidade parceira Moveca (Movimento Vestindo a Camisa).
Ainda segundo o secretário Pedro, durante o período de frio, o serviço de abordagem social será intensificado.
“O Moveca oferece um plantão de 24 horas e também tem um abrigo à disposição dessas pessoas. Na entidade, todos poderão realizar sua higienização pessoal, refeição e descanso noturno”, afirmou Pedro Sanchez.
“Devemos oferecer acolhida, dignidade e humanização a essas pessoas, principalmente nesta situação de frio que enfrentaremos nos próximos dias. Temos a estrutura pronta e disponível para o abrigamento. Pedimos que a população nos auxilie e oriente as pessoas em situação de rua a procurar o atendimento", finalizou o secretário.
O telefone de plantão do Moveca é (18) 99714.9632.