Terça-feira, 23 de Abril de 2024
26 JUL 2022
Educação reúne cerca de 750 profissionais em Parada Pedagógica
1- Profissionais da Educação participaram de palestras e oficinas musicais durante Parada Pedagógica
A Secretaria Municipal de Educação realizou na segunda-feira, 25, a Parada Pedagógica, evento que reúne todos os profissionais das escolas municipais para momento de formação e reflexão sobre as práticas de ensino e acolhimento dos alunos. O evento aconteceu no salão social do Clube de Campo Lago Azul e contou com a presença de aproximadamente 750 profissionais que foram divididos em duas turmas nos períodos da manhã e tarde.
O prefeito Caique Rossi e a secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, agradeceram a presença de todos os professores, educadores, demais profissionais e parabenizaram pelo trabalho que é feito diariamente com as crianças nas escolas municipais.
“Sabemos que a Educação é o caminho para transformar a sociedade, por isso não medimos esforços para investir na Educação. Gostaria ainda de destacar e valorizar a qualidade do trabalho dos nossos educadores e professores da rede municipal de ensino”, ressaltou o prefeito.
A secretária Neira Pinheiro agradeceu toda equipe pela realização do evento. “A Parada Pedagógica foi pensada com muito carinho para contemplar todos os profissionais da Educação. As palestras e oficinas foram escolhidas de forma democrática, conforme solicitações feitas pelos próprios profissionais. Espero que todos se sintam acolhidos e motivados e que tenhamos um excelente semestre”, disse a secretária de Educação.

Palestras
Para conversar com os professores e educadores, a psicopedagoga Cristiane Bortoletto foi a convidada do período da manhã para ministrar duas palestras: a primeira sobre “Dislexia” e a segunda sobre “Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade”.
Os assuntos foram abordados de forma ampla a fim de que os profissionais pudessem compreender suas complexidades, especificidades e principalmente sobre como trabalhar com alunos que apresentam essas condições.
No período da tarde, os demais profissionais da Educação, como merendeiras, motoristas, inspetores, monitores, auxiliares gerais, assistentes administrativos entre outros, participaram da palestra “Qualidade de Vida”, ministrada pela Dra. Lara Oliveira Duarte, médica do trabalho da Prefeitura de Penápolis, que destacou a importância de seguir hábitos saudáveis.

Oficinas musicais
Além das palestras, os profissionais da Educação também participaram de oficinas musicais ministradas pelos artistas da Cia Pé de Ciranda, Cleiton Cristian e David Willian. No período da manhã, os professores e educadores participaram da vivência “A música como facilitadora do processo de ensino e aprendizagem”, já que a música pode ser usada em sala de aula como um importante recurso pedagógico, despertando diversas habilidades, sensações e a criatividade das crianças.
No período da tarde, os demais profissionais participaram da oficina “A música como instrumento para a qualidade de vida”, que promoveu uma vivência sobre como a música pode contribuir para acalmar, relaxar e até mesmo trazer inspiração e motivação às pessoas.
Os artistas da Cia Pé de Ciranda também foram responsáveis pelo acolhimento e recepção musical dos profissionais durante a Parada Pedagógica.

Secom - PMP

25/07/2022