Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
27 AGO 2023
Alunos da Casa da Amizade são transferidos para obras na unidade
A partir da próxima segunda-feira (28) os 246 alunos matriculados na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Casa da Amizade passarão a ter aulas em outro prédio, já que a unidade escolar entrará em obras para reformas e ampliações.
Assim, os estudantes serão acomodados nas dependências da Igreja Missionária da Restauração, localizada na avenida Capitão Moisés 900, Vila América.
Para que a mudança fosse efetuada com cautela e sem provocar nenhum tipo de incômodo, a Secretaria Municipal de Educação promoveu reuniões prévias com pais e demais familiares dos alunos para comunicar essa necessidade e organizar o processo. Toda mudança de mobiliário foi efetuada nos dias 24 e 25, ocasiões em que os alunos tiveram aulas remotas
De acordo com a previsão, as obras devem levar cerca de oito meses, e serão realizadas por empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura de Penápolis por meio de concorrência pública. A responsável será a construtora Construcerto, de Fernandópolis/SP, que fornecerá material e mão de obra.
Ao todo serão investidos na unidade cerca de R$ 2,1 milhões de recursos próprios. Além de reformas em toda estrutura física da escola, inclusive o telhado, também haverá ampliação de uma parte da área de serviço, do depósito de material esportivo e uma passagem coberta entre pátio coberto e a quadra poliesportiva.
Com as ampliações a área construída, que hoje é de 1.430,61 m², passará a 2.166,33 m². A Emef Casa da Amizade fica localizada na avenida Goiás 448, Vila América.