15 JAN 2024
FINANÇAS
Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina dia 22
Os contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 10% no valor total do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) têm até a próxima segunda-feira (22) para efetuar o pagamento em parcela única e à vista. Quem não recebeu o carnê, pode retirar uma guia para pagamento no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).
Aqueles que optarem pelo parcelamento do IPTU, a primeira parcela tem o vencimento marcado para o dia 26 de janeiro. O IPTU pode ser quitado em todas as Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander (somente débito em conta), Sicredi, Bradesco, e nos caixas do Paço Municipal. É possível efetuar o pagamento por débito automático, internet banking, caixa eletrônico.
Para retirar as guias para pagamento no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br) é só acessar o banner em destaque e preencher o código de identificação do imóvel, número disponível em qualquer carnê do IPTU. Os contribuintes também podem retirar o carnê no Serviço de Rendas e Tributos localizado no Paço Municipal.
Os tributos municipais podem ser pagos via PIX em qualquer banco. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deverá abrir o aplicativo do seu banco, apontar a câmera para o código QR e todos os dados do pagamento já serão inseridos. Toda a operação é instantânea.
A Secretaria de Finanças informa aos munícipes que ainda serão entregues os carnês de Taxa de Licença; ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e Taxa de Ambulante. Os vencimentos estão estampados nas lâminas dos carnês e o pagamento também pode ser feito via PIX ou nos bancos conveniados.
O Serviço Municipal de Rendas atende no piso térreo da Prefeitura (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro). O horário de atendimento ao público é das 08h às 16h (sem intervalo), de segunda a sexta-feira. Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (18) 3654.2506 ou 3654.2507.