Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 JAN 2021
Penápolis recebe doação de medicamentos para a rede pública

Nesta semana, Penápolis recebeu a doação de R$15 mil em medicamentos que serão destinados a rede pública de saúde. A doação foi realizada pela indústria farmacêutica Brasterápica, atendendo a um projeto apresentado pelo prefeito Caique Rossi. Os medicamentos serão destinados às farmácias da rede pública de saúde.
Segundo o prefeito, as indústrias farmacêuticas disponibilizam alguns medicamentos de forma gratuita ao poder público, mediante a apresentação de uma solicitação. “Criamos o projeto Farmácia da Vida - Indústria Solidária em que iremos solicitar das indústrias a doação de medicamentos. Já apresentamos outros três pedidos e fomos contemplados com essa doação da empresa Brasterápica”, destacou.
Caique ainda explicou que o envio de medicamentos será feito de forma periódica pela empresa. “Nesta primeira doação recebemos R$15 mil em remédios como paracetamol, antigripais, entre outros. A expectativa é que novos lotes sejam entregues nas próximas semanas”, afirmou.
O prefeito também agradeceu ao farmacêutico penapolense Luis Fernando Moreira. “O Luis Fernando é meu amigo e nos informou sobre esse programa das indústrias farmacêuticas. Agradecemos demais a esse apoio e colaboração. São boas ideias e iniciativas como esta que contribuem para oferecer melhor qualidade de vida aos penapolenses”, contou o prefeito.
“Essas parcerias ainda são uma forma de aliviar os custos da Prefeitura, assim podemos investir em outros medicamentos de acordo com a necessidade da população”, finalizou o prefeito Caique Rossi.