Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
29 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
“Programa 100% Entidades”: Prefeitura dobrou repasse a entidades assistenciais
As entidades assistenciais parceiras da Prefeitura de Penápolis tiveram um aumento de 100% nas subvenções municipais repassadas para o desenvolvimento das suas atividades. A ampliação dos valores faz parte do “Programa 100% Entidades” quem tem como objetivo dobrar o valor repassado às entidades assistenciais, previsto pela legislação.
De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a necessidade de alteração da lei de subvenção municipal se justifica pelo fato de que nos últimos 20 anos não houve aumento no percentual destinado a estas instituições.
Aliadas ao município, as entidades do terceiro setor atendem a comunidade nas áreas da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade. As entidades parceiras beneficiadas pelo “Programa 100% Entidades” são: Associação Vila da Infância, Moveca, Lar Vicentino, Associação Unidos Pela Vida, Apae, Casa da Sopa e Adefipe.
O prefeito Caique Rossi destacou que o programa visa valorizar a parceria com as organizações sociais que executam ações em prol à população. “Temos o compromisso de investir recursos próprios no cofinanciamento dos serviços prestados pelas entidades parceiras do poder público”, enfatizou o prefeito.