Quinta-feira, 28 de Março de 2024
03 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Gestantes do Cras Eldorado recebem kits de enxoval para os bebês
O projeto tem beneficiado dezenas de gestantes e recém-nascidos da cidade
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis realizou nesta quarta-feira (03) mais uma entrega de kits do projeto “Enxoval do Bem: Um Penapolense Feliz”.
Desta vez foram contempladas seis gestantes assistidas pelo Cras Eldorado. O prefeito de Penápolis Caique Rossi participou da entrega, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez.
O projeto tem beneficiado dezenas de gestantes e recém-nascidos da cidade, com o oferecimento de um kit completo de natalidade, composto de vários itens de primeira necessidade para socorro emergencial às grávidas que precisam.
Cada kit contém banheira, fraldas, bolsa e necessaire, toalha, cobertor, peças de roupas, touca, luvas, meias, shampoo e condicionador, lenço umedecido e pomada antiassadura.
O programa beneficia todas as gestantes que se encontram em situação econômica vulnerável na cidade. Até o momento, quase 90 kits já foram distribuídos.
Uma condição básica para ser contemplada no programa é estar no CadÚnico do Governo Federal. Além disso, o acompanhamento pré-natal na rede pública também é obrigatório.
Durante todo o ano, as unidades de Cras – Centros de Referência da Assistência Social – do Jardim Eldorado e do bairro Planalto desenvolvem ações para o grupo de gestantes. As participantes são cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais e são acompanhadas durante a gestação para fortalecimento dos vínculos familiares, uma vez que os primeiros anos de vida são essenciais para o desenvolvimento integral dos bebês.
As gestantes interessadas em participar da iniciativa devem procurar as suas unidades de Cras de referência.