Sexta-feira, 29 de Março de 2024
04 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sedes realiza 2º Café com a Política Pública de Assistência Social
Evento teve a proposta de refletir sobre o cenário pós-pandemia, estabelecer metas, avaliar o sistema e compartilhar experiências
Cerca de 70 pessoas, entre trabalhadores do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e das organizações sociais que atuam no setor, participaram nesta quinta-feira (04) do 2º Café com a Política Pública de Assistência Social de Penápolis.
O evento ocorreu no período da manhã, no auditório do Sincomércio, sob a organização da Sedes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social). O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, e a vice-prefeita Mirela Fink, prestigiaram a abertura do evento.
O tema escolhido para debate este ano foi: “Recalculando a Rota”. Segundo explicou o titular da Sedes, Pedro Sanchez, o tema se refere à forma como o setor teve de se adequar na realidade pós-pandemia.
“Nestes novos tempos os serviços tiveram que modificar suas formas de trabalhar, uma vez que houve também um aumento da demanda, provocado pela crise vivenciada”, observou ele.
“Foi um momento em que pudemos refletir sobre este cenário, estabelecer metas e avaliar o sistema, além de compartilhar experiências e trocar informações, tudo em busca da melhoria no atendimento da comunidade, seguindo sempre os preceitos da Política Pública da Assistência Social”, completou o secretário.
Ele ainda lembrou que no ano passado, a primeira edição do Café com a Política Pública de Assistência Social de Penápolis foi realizada de forma online, e que neste ano a situação pandêmica permitiu um encontro presencial. “Isso certamente foi muito bom, pois fortalece ainda mais o intercâmbio de pessoas e idéias”, concluiu Sanchez.