Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
08 AGO 2022
Judoca representa Penápolis em eventos esportivos em Santa Catarina
Representando a Secretaria Municipal de Esporte, o atleta participou do Encontro Panamericano de Kodanshas e Campeonato Brasileiro de Kata e Judô Veteranos
O judoca penapolense Eder Fonzar Granato (Kodansha 6º Grau), que coordena toda a prática da modalidade de judô no município de Penápolis, participou na semana passada de dois grandes eventos esportivos no sul do país. Representando a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, o atleta participou do Encontro Panamericano de Kodanshas e do Campeonato Brasileiro de Kata e Judô Veteranos.
Os dois eventos aconteceram na cidade de Joinvile/SC, no período de 05 a 08 de agosto. A participação teve apoio da Prefeitura de Penápolis, via Secretaria de Esporte, onde Eder Granato foi campeão brasileiro, levando o nome da cidade para altos postos do esporte nacional.
A cidade se fez presente no Encontro Nacional de Kodansha, no qual uma das atividades foi desenvolver uma proposta para a prática do Kata no Brasil.
Recentemente Eder Fonzar Granato também participou, representando Penápolis, de três campeonatos internacionais realizados em Salvador/BA (Campeonato Pan-Americano de Veteranos, Campeonato Sul-Americano de Veteranos e Campeonato Pan-Americano Open).
Nestas oportunidades, ocorridas no último mês de maio, o judoca esteve em companhia de outro atleta e professor da modalidade em Penápolis, Luiz Moreira, conquistando excelentes colocações no ranking nacional.
Ambos atletas fazem parte da equipe que comanda as ações do judô em Penápolis, sendo que Moreira atua como professor e Granato como coordenador. Eles são responsáveis pelo ensino da modalidade em escolinhas no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Castilho Braga, o “Gigante Azul”, Clube Penapolense, Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Apae, Associação Vila da Infância, Ginásio Municipal de Lutas e Clube Banespinha.