Sexta-feira, 29 de Março de 2024
25 AGO 2022
Super Copa de Mini-Campo começa domingo
Um dos mais tradicionais eventos esportivos de Penápolis terá início no próximo domingo, dia 28, no Centro Esportivo “Velmiro dos Santos”, antigo campo da Campezina.
Com a participação de 20 equipes na 1ª Divisão e 15 times na 2ª Divisão, será dada a largada para a sexta edição da Super Copa de Futebol Mini-Campo. Será a partir das 08h30, em partida válida pelo grupo B da 1ª Divisão: jogam Juventude/Casa das Ferragens/Time Fitness x Araponga. Já às 09h30, pelo grupo D da 1ª Divisão, jogam Ajax x União.
O evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Midori Auto Leather e Betgol. A Super Copa de Futebol Mini-Campo será disputada até o dia 4 de dezembro.

1ª Divisão
Vinte equipes participam da 1ª Divisão, divididas em 4 grupos, que ficaram assim constituídos:

- GRUPO A: Amigos do Alan, Zé Hiperved, Eldorado Futebol Clube, Claudinei Motos e Jardim Morumbi.

- GRUPO B: Juventude/Casa das Ferragens/Time Fitness, Araponga, Jardim Tropical, Villas Futebol Clube e Real Paraíso.

- GRUPO C: Eletro Tókio Futebol Clube, Bar do Macaia, Atlético Clube, Pereirinha e Olaria Paulista.

- GRUPO D: Ajax, Ciclo Dú, União, Santa Terezinha e São João.

As equipes jogarão entre si, em turno único e dentro dos grupos, classificando-se para a segunda fase, os três primeiros colocados de cada grupo. Os quatro últimos colocados em número de pontos ganhos, independente do grupo, serão rebaixados para a 2ª Divisão.

2ª Divisão
A 2ª Divisão será disputada por 15 equipes, que foram divididas em 3 grupos, que ficaram assim formados:

- GRUPO A: Matão, PSG, Canto da Vila/Casa das Ferragens, Jardim do Lago Futebol Clube e Jardim Paraíso Futebol Clube.

- GRUPO B: Sem Villa Futebol Clube, Real Mentira Futebol Clube, Silvia Covas Futebol Clube, Titans Futebol Clube e Botafogo Penapolense Futebol Clube.

- GRUPO C: Amigos do Evandro/Bar do Zim/Multi Drogas/Sperta Motos/Time Fitness, Benone Futebol Clube, Liverfoot Futebol Clube, Del Rey e Real Pevi.

As equipes jogarão entre si, em turno único e dentro dos grupos, classificando-se para a segunda fase, os dois primeiros colocados em número de pontos ganhos de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados entre os três grupos em disputa. Os quatro melhores times sobem para a 1ª Divisão.