Quinta-feira, 28 de Março de 2024
02 SET 2022
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Prefeitura entrega ciclovia “Luiz Sanches Latorre” para comunidade
O final da tarde de quarta-feira, 31, foi marcado por momento de muita alegria e emoção com a entrega da nova ciclovia de Penápolis, implantada na avenida Irmãos Buranello. A ciclovia recebeu o nome de “Luiz Sanches Latorre”, em homenagem ao saudoso ciclista penapolense.
O prefeito Caique Rossi disse estar bastante feliz em honrado em poder fazer essa justa homenagem ao saudoso ciclista Luiz Sanches Latorre, que tanto fez pelo esporte penapolense, por sua história de vida e também por cultivar amizade com seus familiares. “Quero parabenizar o vereador Altair Reis por ter conquistado o recurso necessário para essa ciclovia, um importante projeto do executivo que garante a segurança dos penapolenses que diariamente utilizam essa via, além de contribuir para a saúde da população e preservação do meio ambiente”, comentou.

Homenagem
O desenhista técnico perito, Luiz Sanches Júnior, filho do homenageado, agradeceu ao prefeito Caique Rossi e aos vereadores pela escolha do nome de seu pai para a ciclovia. “Minha família está bastante feliz com essa homenagem. Meu pai era um apaixonado pelo cilcismo. Desde a década de 50 ela disputou inúmeros campeonatos, ganhando muitas medalhas e premiações e divulgando o nome de Penápolis por toda região e Estado”, disse Júnior.
Para selar a homenagem póstuma, o prefeito Caíque Rossi e o vereador Altair Reis fizeram a entrega do “Certificado de Reconhecimento Público”, à família do senhor Luiz Sanches Latorre. Na sequência, familiares e amigos do homenageado participaram do descerramento da placa inaugural da nova ciclovia.

Investimento
A ciclovia “Luiz Sanches Latorre” foi implantada na avenida Irmãos Buranello, em um trecho de aproximadamente 2 mil metros lineares, entre as avenidas Mato Grosso e Francisco Colnaghi, nos dois sentidos. A ciclofaixa tem 1,5 metros de largura, demarcada com tacha refletiva. A ciclovia também possui sinalizações verticais e horizontais de trânsito.
O investimento total é de R$171.937,93, sendo R$ 150 mil provenientes de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo e o restante de contrapartida do município. O convênio foi conquistado por emenda parlamentar do deputado estadual Roque Barbieri, por intermédio do vereador Altair Reis.

01/09/2022
Inauguração da Ciclovia
O final da tarde do dia 31 de agosto foi marcado por momento de muita alegria e emoção com a entrega da nova ciclovia de Penápolis, implantada na avenida Irmãos Buranello. A ciclovia recebeu o nome de “Luiz Sanches Latorre”, em homenagem ao saudoso ciclista penapolense. A cerimônia oficial de entrega contou a presença do prefeito Caíque Rossi, autoridades municipais, familiares do homenageado e comunidade em geral.