Sexta-feira, 29 de Março de 2024
15 OUT 2022
Amanhã tem Festa das Crianças no “Tenentão”
A Prefeitura de Penápolis convida toda garotada para participar da “1ª Festa das Crianças” que acontecerá amanhã, domingo (16/10), das 9h às 14h, no Estádio Municipal Tenente Carriço, o “Tenentão”. A entrada é franca para toda comunidade e as primeiras 6 mil crianças que chegarem, vão ganhar uma bola e guloseimas.
O prefeito Caique Rossi convida todas as famílias penapolenses para prestigiarem essa grande festa que integra a programação festiva do mês de outubro, em comemoração ao aniversário de 114 anos de Penápolis.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, adianta que as primeiras 6 mil crianças com idade de até 12 anos que chegarem no Estádio, vão ganhar uma bola de presente e tickets para retirarem comes e bebes, gratuitamente. “Serão oferecidos picolé, pipoca doce, salgadinho e refrigerante para as crianças que apresentarem os tickets”, explicou.

Atrações
A 1ª Festa das Crianças terá diversos brinquedos infláveis espalhados pelo estádio, camas elásticas e ainda apresentações artísticas com a Cia Pé de Ciranda e intervenções de personagens infantis com a Animalegria. O evento terá ainda exposição de carros antigos com o Fusqueta Clube de Penápolis.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que durante a Festa das Crianças também será realizado o projeto “Prefeitura com você”, envolvendo toda a comunidade. O projeto reúne serviços oferecidos pelas secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

Plantão de Vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde também estará presente na Festa das Crianças com o Plantão de Vacinação no Estádio, onde estarão disponíveis as doses de vacina contra a Covid-19, Gripe (Influenza) e Poliomielite. O objetivo é aproveitar o público de todas as idades no evento e aumentar índice de vacinação do município. Confira quem pode se vacinar:

- Covid-19
1ª e 2ª doses: crianças de 03 anos +
3ª dose: +12 anos (intervalo de 4 meses da 2ª dose)
4ª dose: +35 anos (intervalo de 4 meses da 3ª dose)

- Gripe (Influenza)
Público em geral (a partir de 6 meses de idade)

- Pólio
Crianças de 1 a 4 anos