Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
26 OUT 2022
Desfile de Aniversário da cidade resgata tradição penapolense
A Prefeitura de Penápolis realizou na manhã do dia 25 de outubro, terça-feira, o tradicional Desfile de Aniversário da cidade, em comemoração aos 114 anos de fundação do município. O Desfile Festivo contou com a participação de dezenas de escolas, clubes de serviço e entidades que percorreram o trajeto da avenida Luiz Osório (trecho entre as ruas Altino Vaz de Mello e Ramalho Franco), com mensagens de amor pela cidade e esperança de um futuro melhor.
Diversas autoridades municipais prestigiaram o Desfile de Aniversário de Penápolis, bem como a população penapolense que também marcou presença no evento, reunindo aproximadamente 4 mil pessoas na extensão da rua Luiz Osório, com a maior concentração em frente ao Santuário São Francisco de Assis.
O prefeito Caique Rossi agradeceu a presença do grande público presente, principalmente porque o Desfile é um resgate da tradição da cidade. “Por conta da pandemia, ficamos dois anos sem realizar o Desfile Festivo. Porém, esse ano conseguimos retomar esse tradicional evento, inclusive com o desfile pela rua Luiz Osório, como era feito há muitos anos atrás”, comentou.
O prefeito também aproveitou para parabenizar todo cidadão penapolense pelo aniversário da cidade e destacou as conquistas da cidade nos últimos meses. “Eu amo Penápolis, amo todos os penapolenses. Hoje tenho orgulho de dizer que sou penapolense”, afirmou o prefeito Caique Rossi.
A vice-prefeita Mirela Fink também saudou o povo penapolense pela passagem da data, destacando suas qualidades de povo ordeiro, solidário e trabalhador. “São 114 anos de história e hoje temos muito para comemorar e também para conquistar”, disse a vice-prefeita.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, organizador do evento, agradeceu todo o público presente e principalmente às escolas e entidades que desfilaram. “Esse desfile foi feito com a participação de todos. Por isso que agradecer a todos que colaboraram com a organização e realização deste evento maravilhoso”, agradeceu.
O prefeito Caique Rossi concluiu que o mês de outubro foi um mês de muitas festas e comemorações para o povo penapolense.

25/10/2022
Desfile de Aniversário de Penápolis - 114 Anos
A Prefeitura de Penápolis realizou no último dia 25 de outubro, o tradicional Desfile de Aniversário da cidade, em comemoração aos 114 anos de fundação do município. O Desfile contou com a participação de dezenas de escolas, entidades, clubes de serviço e instituições da cidade. O trajeto escolhido foi a avenida Luiz Osório, no trecho entre as ruas Altino Vaz de Mello e Ramalho Franco.