Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
08 NOV 2022
Campanha pelo “Novembro Azul” orienta servidores municipais
Além das orientações de saúde a atividade teve objetivo de comemorar o Dia do Servidor Público com um café da tarde
A Prefeitura de Penápolis realizou uma atividade de confraternização e sensibilização com os servidores municipais da Secretaria Municipal de Obras, no último dia 01. A ação teve objetivo de alertar os funcionários do sexo masculino para a importância da prevenção de doenças, com foco especial para o câncer de próstata, numa alusão ao “Novembro Azul.
Além das orientações acerca da prevenção ao câncer de próstata, a atividade teve ainda a proposta de comemorar, com um café da tarde, o Dia do Servidor Público (celebrado no último dia 28 de outubro).
Durante o bate papo com a equipe de servidores do setor foram abordados aspectos gerais dos cuidados com o corpo e a saúde, envolvendo alimentação, atividade física e realização de exames que podem indicar problemas ainda no início, como o câncer de próstata, e tratar de forma rápida para maiores chances de sucesso.
As orientações técnicas foram transmitidas pela médica da prefeitura, Lara Oliveira Duarte, que atua junto ao Serviço de Pessoal na área de Segurança do Trabalho.
Na mesma ocasião os funcionários puderam fazer exames rápidos, como verificação da glicemia, e também aferir a pressão arterial. Ao final todos foram convidados a participar de café da tarde.