30 JUL 2013
Cursos para Horticultura e Informática do PEQ tem inscrições abertas

São 30 vagas para cada um dos cursos. Candidatos que estiverem desempregados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 210,00

Outras duas recentes conquistas da administração municipal estão sendo oferecidas à comunidade penapolense por meio de parceria com o Governo de São Paulo (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) e o Centro Tecnológico Paula Souza: os cursos de qualificação profissional de Horticultura e de Informática Básica. Quem quiser aproveitar já pode se inscrever; o prazo vai até dia 07 de agosto. Inscrição e cursos são de graça.

A iniciativa se dá por meio do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional. De acordo com a proposta, são 30 vagas para cada um dos cursos.

No caso do curso de Horticultura, para participar é necessário ter no mínimo 16 anos completos. As aulas serão realizadas nas dependências do Projeto Incubadora, nas hortas comunitárias e na Etec João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola), nos períodos diurno e noturno, totalizando 16 dias consecutivos, de segunda a sexta-feira.

Com relação ao curso de Informática Básica, também é necessário ter no mínimo 16 anos completos. A programação é de 12 dias consecutivos, com aulas de segunda a sexta-feira, apenas no período noturno.

Em ambos os casos os candidatos receberão lanche, material didático, além de benefício de transporte no valor de R$ 120,00 e bolsa auxílio no valor de R$ 210,00 para quem estiver desempregado.

Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo de Penápolis, localizada à rua XV de Novembro nº 305 – Centro (em frente à Praça 09 de Julho) para efetuar inscrição. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 16h. É necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço, falar com a funcionária Roberta. É importante se atentar para o prazo máximo até 07 de agosto, pois não será prorrogado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024