31 JUL 2013
Após 20 anos, Prefeitura executa asfalto na Rua Projetada

Benfeitoria, que já fazia parte do cronograma de obras, foi também reivindicada por moradores durante o Programa Linha Aberta do último dia 26, na Rádio Difusora

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços iniciou nesta terça-feira, 30, a execução de guias e sarjetas e também da pavimentação asfáltica na Rua Projetada, que fica localizada no Residencial Vaz. Serão executados 149 metros lineares de guias/sarjetas de concreto e 575 metros quadrados de pavimentação asfáltica, totalizando um investimento aproximadamente R$ 21 mil.

O Residencial Vaz foi criado há quase 20 anos e até o momento, a Rua Projetada não havia sido asfaltada pelas administrações anteriores. A benfeitoria faz parte do cronograma de Obras estabelecido pela Secretaria, ainda no primeiro semestre. O prefeito Célio de Oliveira, também recebeu a solicitação de asfalto na Rua Projetada feita pelos moradores durante o Programa Linha Aberta, na Rádio Difusora, na última sexta-feira, 26.

“O programa de rádio é um canal aberto de comunicação com a comunidade penapolense. Na sexta-feira, nos comprometemos a agilizar os procedimentos para a execução dos asfalto e já na terça-feira, conseguimos iniciar a obra aguardada há 20 anos pelos moradores”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

Conforme registros da Prefeitura, o projeto do bairro Residencial Vaz foi aprovado em junho de 1.994, porém, na época não era exigido a infra-estrutura básica, que passou a ser obrigatória aos loteadores com a criação do Plano Diretor, aprovado posteriormente. A rua já é dotada de rede de energia elétrica com iluminação pública. De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, essa era uma reivindicação antiga dos moradores que está sendo atendida pela administração municipal. “No ano passado, os moradores chegaram a fazer um abaixo assinado pedindo a pavimentação asfáltica da Rua Projetada, porém, somente nesta administração a obra entrou no cronograma da secretaria para ser executada, beneficiando todos os moradores do local”, comentou o secretário Reinaldo Morás.

As obras de guias e sarjetas e também da pavimentação estão previstas para serem concluídas na primeira quinzena do mês de agosto. Após a execução do asfalto, todos os moradores da Rua Projetada receberão os respectivos carnês para pagamento parcelado da obra.

Depoimentos

O motorista Lair Rubens Almeida, 57 anos, e seu pai, o aposentado José de Almeida, foram os primeiros moradores do bairro, tendo edificado suas residências na Rua Projetada no segundo semestre do ano de 1.994. “Aguardamos há 19 anos essa importante obra que proporcionará maior valorização das nossas residências, além de resolver os problemas enfrentados em dias de chuva com barro na rua”, disseram.

Outros moradores da rua, como o servente de obras Osnei de Castro Ferreira, 38 anos, e a diarista Roseir Rubino Rodrigues, 38 anos, destacaram que com a pavimentação asfáltica, haverá melhor tráfego de veículos no local. “Além disso, todos os moradores poderão fazer a sua calçada de passeio público em frente às casas, concluindo, de fato, a construção de nossas residências”, acrescentaram.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024