31 JUL 2013
Mudança na Integração do Coletivo é adiada para dia 19 de agosto

A Prefeitura de Penápolis informa que a partir do dia 19 de agosto, uma segunda-feira, o Sistema Integração do Transporte Coletivo passará a ser feito apenas com o cartão (bilhete único). A mudança ocorreria já na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, conforme divulgado anteriormente, porém, o Serviço de Transporte Coletivo adiou para o dia 19, para que mais usuários possam fazer o cartão e aproveitar as vantagens oferecidas.

A partir do dia 19 de agosto, será obrigatória a entrada pela frente dos ônibus, passando pela catraca, inclusive dentro do Terminal Urbano. Sendo assim, apenas os usuários que possuem o cartão, poderão fazer a integração, ou seja, mudar de ônibus/linha, sem pagar nova passagem. Já as pessoas que preferem pagar a passagem em dinheiro, terão que pagar uma nova tarifa toda vez que entrar em ônibus diferente, pois é obrigatório passar pela catraca.

Atualmente, são oferecidas duas formas de pagamento: em dinheiro, sendo R$2,00 por passagem; e no cartão (bilhete único) com valor de R$1,50 a passagem. Além da tarifa ser mais barata no cartão (economia de R$0,50); o usuário tem a vantagem da integração entre as linhas em qualquer ponto de coletivo, durante uma hora e meia.

Ou seja, o usuário pode pegar quantos coletivos desejar num intervalo de uma hora e meia e pagará apenas R$1,50 (uma passagem).

De acordo com o encarregado do Serviço de Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento, a decisão de adiar a mudança do sistema visa beneficiar os usuários que ainda não fizeram o cartão. “Os interessados terão quase 20 dias a mais para pedir o bilhete único e aproveitar as vantagens oferecidas como tarifa mais barata, integração entre as linhas num período de uma hora e meia, e ainda o cartão não tem prazo de validade e garante maior agilidade no embarque”, destacou.

Para adquirir um cartão comum do Transporte Coletivo, o usuário deverá comparecer ao Terminal Urbano munido de RG, CPF, comprovante de residência e fazer uma recarga mínima de 10 passagens (R$15,00). Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, basta comparecer ao Terminal Urbano que fica ao lado da Rodoviária ou ligar no telefone 3652.8794.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024