01 AGO 2013
9ª Conferência da Assistência Social acontece amanhã

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realiza amanhã, sexta-feira (02), logo pela manhã, a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social. A Conferência é realizada em parceria com o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS). O evento será realizado a partir das 7h30, no auditório do Sindicato Rural, localizado à avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 530, no centro da cidade. Todos estão convidados. A entrada é franca.

A conferência tem como tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS – Sistema Único da Assistência Social”. Durante o evento, o público presente poderá assistir a uma palestra sobre o tema da conferência, que será ministrada pela psicóloga Maísa Colombo, mestra em Educação e consultora de Gestão Pública na área de Assistência Social, Saúde e Educação.

Dentre outras atividades, a palestrante exerceu a função de gestora de Assistência Social por quatro anos na cidade de Presidente Venceslau/SP.

Após a palestra, os participantes serão divididos em diferentes grupos de discussão. Ao total são seis eixos temáticos. As propostas levantadas serão aprovadas em plenária. Haverá ainda eleição dos delegados que irão representar Penápolis na Conferência Regional da Assistência Social. O encerramento está previsto para às 12h30.

Segundo a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Pinheiro de Almeida, a conferência servirá para definir propostas para uma melhor gestão do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), fazer um balanço das atividades realizadas e aprimorar projetos da Sasc.

“Toda a população está convidada para participar deste encontro, que prevê o levantamento de propostas para o aperfeiçoamento das ações que desenvolvemos para a comunidade”, disse a secretária.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024