02 AGO 2013
IV Conferência de Cultura acontece amanhã

Acontece amanhã, sábado (03) a IV Conferência Municipal de Cultura de Penápolis. Será na Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros – rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro. O evento é promovido pela Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O tema central é “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. Toda comunidade está convidada. Entrada gratuita.

O prefeito Célio de Oliveira e demais autoridades do município farão a abertura oficial às 8h. Em seguida haverá duas palestras; a primeira com o gerente do Sesc de Birigui, Sílvio Luís França. O tema abordado por ele será “Modelo de Gestão Cultural do Sesc”.

A segunda palestra será ministrada pelo produtor cultural e vereador de Penápolis, Lucas Casella, cujo tema é “Sistema Nacional de Cultura”. Após as palestras haverá grupos de discussões com o público participante acerca de quatro eixos temáticos: 1- Implementação do Sistema Nacional de Cultura; 2- Produção Simbólica e Diversidade Cultural; 3- Cidadania e Direitos Culturais; 4- Cultura como Desenvolvimento Sustentável.

Todas as propostas dos grupos serão aprovadas em plenária. Por fim, serão eleitos os delegados que irão representar Penápolis na Conferência Estadual de Cultura. O evento está previsto para se encerrar às 12h.

De acordo com o secretário de Cultura, Maurílio Galoppi, a participação da comunidade é de grande importância, além da presença da classe artística de Penápolis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024