02 AGO 2013
Exposição de Orquídeas começa hoje no Nagibão

Penápolis recebe de 02 a 04 de agosto a 39ª Exposição Nacional de Orquídeas. O evento acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes “Prefeito Nagib Sabino”, o Nagibão. A cerimônia de abertura acontece às 20h. A entrada é gratuita.

De acordo com a programação, no sábado, 03, o ginásio estará aberto para visitação das 09h às 21h. Haverá palestra sobre o cultivo das orquídeas às 15h. No domingo, 04, o público poderá visitar o último dia de exposição das 09h às 17h.

Estarão à disposição dos visitantes diversas plantas cultivadas por orquidófilos de mais de 30 cidades. Também será possível aquirir mudas, vasos, substratos, adubos e outros artigos relacionados ao cultivo das orquídeas.

Segundo o orquidófilo Flávio Caetano, que é responsável pela comunicação do evento, a organização da exposição pretende superar o número de plantas expostas e visitantes das edições passadas. “Nos anos anteriores, recebemos mais de 30 mil pessoas nos três dias de visitação. Além de aproximadamente 1.700 plantas expostas. Este ano pretendemos ultrapassar estes números”, comentou Caetano.

Premiação

Durante o evento os orquidófilos expositores passarão por análise de juízes credenciados pela CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil). Os cultivadores serão julgados quanto à espécie, cuidado e plantio das orquídeas. Os melhores colocados irão compor um pódio e receberão prêmios especiais. Também haverá uma homenagem para a psicóloga e orquidófila Maria Márcia Nogueira Herdade, por sua contribuição assídua com a exposição.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024