04 AGO 2013
Ponte do Córrego Grande deve ser liberada em 20 dias

De acordo com previsões da Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis, em aproximadamente 20 dias deverá ser concluído o trabalho de construção da nova ponte de concreto na estrada do bairro rural Córrego Grande/Cavalari, que está interditada para as obras desde o início de junho. O trecho interditado é o que tem acesso pela rua Altino Vaz de Mello.

Segundo explicou o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a fase atual das obras contempla a finalização da concretagem das paredes e abas de apoio da ponte.

“Na semana que vem passaremos uma nova etapa que contempla a instalação de vigas e do tabuleiro que constitui o piso da ponte, ou seja, é por onde transitarão os veículos”, explicou Reinaldo.

A Secretaria de Obras também executou diversas melhorias na estrada rural, que inicialmente recebeu o levantamento do leito carroçável, quebra de barrancos, colocação de cascalhos e ainda foram feitas sangrias e bacias coletoras de águas pluviais, melhorando as condições de tráfego.

Após a recuperação da estrada rural, a equipe da secretaria iniciou a construção da ponte de concreto em substituição à antiga ponte de madeira que existia no local. A construção da ponte de concreto está orçada em torno de R$ 15 mil e está sendo custeada com recursos próprios.

Na última semana o prefeito Célio de Oliveira esteve acompanhando os trabalhos efetuados na estrada e vistoriando as obras.

“Considero fundamental manter as nossas estradas rurais em boas condições e principalmente as pontes. Neste caso a ponte de madeira, que era precária e oferecia risco na travessia, está sendo substituída, dando lugar a uma de concreto e muito mais segura”, comentou Célio.

Interdição

Devido as obras de construção da nova ponte de concreto, em substituição da antiga ponte de madeira, a Secretaria de Obras precisou interditar o trecho da estrada do Córrego Grande/Cavalari no acesso pela Rua Altino Vaz de Mello. Portanto, as pessoas que precisam chegar até esse bairros, devem fazer o desvio por outros acessos disponíveis, tais como: pela Rodovia Marechal Rondon, na entrada de Avanhandava, ou pela estrada da Fazenda São José, ou ainda pela Rua Augusto Pereira de Morais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024