07 AGO 2013
Mutirão do Lixo Eletrônico arrecadou mais de uma tonelada

Mais de uma tonelada de materiais inservíveis foram recolhidos no último dia 02 durante o Mutirão da Coleta do Lixo Eletrônico, promovido em parceria pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). O caminhão da Corpe permaneceu durante todo dia estacionado na Praça 09 de Julho, onde os munícipes levaram o lixo eletrônico de todo tipo: pilhas, baterias, cds, dvds antigos, televisores, entre outros aparelhos.

Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o mutirão foi um sucesso. “Houve a colaboração dos munícipes e a arrecadação superou nossas estimativas”, comenta ela.

De acordo com Sílvia, a arrecadação total de lixo eletrônico foi superior a uma tonelada. Este saldo aumenta a renda dos cooperados e contribui na preservação ambiental.

“Conseguimos coletar 1.180kg de lixo eletrônico. O mutirão teve um excelente resultado e, inclusive, a população já pediu para realizarmos outra campanha como essa”, revela a diretora. O próximo mutirão ainda não tem data definida, mas pretende-se realizar no mês de setembro.

Secom - PMP

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024